Buscar
  • zagabriahookah

Qual rosh você deve comprar?!

Atualizado: 27 de fev. de 2020


Saiba quais tipos de rosh são encontrados no mercado e qual é o ideal para sua sessão!

Nós, da ZagabriaHookah, trouxemos mais um post para ajudar sua vida de narguileiro. Afinal de contas existem uma variedade incrível de produtos de narguile atualmente, ainda mais aqui no Brasil.


Mas o que é o rosh?


O rosh de narguile (também conhecido como cabeça de narguile ou cerâmica) vêm em diferentes formas, tamanhos e materiais. Como peça importante para seu setup, tem um grande impacto na qualidade de sua sessão de narguile. Cada tipo de rosh tem seus prós e contras e encontrar o certo para você não deve se basear apenas no preço. Confira aqui algumas opções de rosh: https://www.zagabriahookah.com.br/rosh-ceramicas-queimadores


Tipos de rosh para narguile


Rosh tradicional




A maioria dos narguile comprados antigamente ou pelos iniciantes no mundo do narguile, os “chinesinhos”, vem com esse estilo tradicional. É pequeno e não muito fundo quando comparado com os demais do mercado.


Aqui temos algumas sugestões de roshs: https://www.zagabriahookah.com.br/rosh-ceramicas-queimadores



Rosh Vortex



Existe uma grande variedade deste estilo, todos com os mesmo desenho de furação Vortex como na figura acima. Similar ao tradicional, difere apenas o pino central elevado com 4 furos laterais. O Vortex é um rosh fácil de se preparar e funciona bem com quase todos os tipos de fumos.

Neste rosh, o melaço não escorre, deixando o fumo sempre úmido, maximizando a duração e o sabor da sessão. Além disso, o papel alumínio dificilmente desce e encosta no fumo pois o pino central é elevado, mantendo o alumínio afastado e segurando melhor o peso dos carvões. O fluxo é um pouco menor em comparação aos demais, mas é um excelente rosh. A melhor forma de prepará-lo é deixar um espaço entro o pino central e o fumo, para não trancar o fluxo.


Aqui temos algumas sugestões de roshs Vortex: https://www.zagabriahookah.com.br/rosh-ceramicas-queimadores


Rosh Phunnel





Esse rosh foi desenvolvido pelo mesmo criador do fumo tangiers. Ele foi criado com o intuito de ser de uma qualidade grande e com um preço acessível à todos. Seu design foi criado especificamente para fumos extremamente molhados, mas também pode-se usar fumos sem muito melaço também. . O design desse rosh não permite que o melaço da essência escorra pela stem do narguile, pois o único furo dele é um pino central um pouco alto. Podendo assim a sessão durar mais tempo e consequentemente acentuar o gosto do fumo.

O rosh phunnel tem um fluxo bem mais leve que o tradicional pelo fato que a fumaça não passa por nenhum obstáculo. Um dos únicos problemas que o rosh phunnel pode ter é o travamento do fluxo pelo papel alumínio. Isso acontece quando o papel alumínio não é bem esticado sobre o rosh, e com o peso do carvão pode acabar afundando e travando o fluxo de fumaça. São os rosh mais utilizados atualmente.

Aqui temos algumas sugestões de roshs Phunnel: https://www.zagabriahookah.com.br/rosh-ceramicas-queimadores

Ou seja,


Outro fator importante, quando utilizamos um rosh raso, significa que o fumo terá uma maior área em contato com o carvão, ou seja, exposto diretamente à fonte de calor. Neste caso, quando não tomamos os devidos cuidados, o fumo queimará muito mais rápido, diminuindo o tempo da sessão.

Já com um rosh mais fundo, o calor não pode ser muito concentrado porque grande parte do fumo não está em contato direto com o carvão, ou seja, caso o calor seja muito intenso queimará a parte de cima do fumo, e deixará a parte de baixo intacta, desperdiçando grande parte da sessão.


Pro fim, recomendamos o uso dos rosh phunnel. Mas, na verdade, teste todos! Cada uma tem uma particularidade e cada pessoa tem o seu gosto né!!


Aqui temos algumas sugestões de roshs em geral: https://www.zagabriahookah.com.br/rosh-ceramicas-queimadores

987 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo