Buscar
  • zagabriahookah

Dicas de como limpar e conservar seu Narguile

Hoje estaremos dando dicas de como tratar da Conservação e Limpeza de seu Narguile, para aumentar a durabilidade, tanto no quesito estética como também na funcionalidade.

Antes de detalhar os cuidados por produto, vamos ressaltar as regras de conservação principais, de forma geral:

Após o uso, fazer uma lavagem superficial em todos os itens do Narguile e seca-las; Evitar choque térmico em peças de Cerâmica, Barro e Vidro; Carregar o Narguile, de preferência em uma bolsa apropriada para tal, ou outro tipo de bolsa ou recipiente que tenha repartições e espumas para proteções. Caso não tenha repartições, não deixar as peças se encostarem sem que haja proteções.


ROSH E CONTROLADOR:

Dentre as peças do Narguile, essas devem ter um baita cuidado, pois sempre atingem uma alta temperatura, e muitos cometem o erro de lava-los logo após fumar. NÃO é recomendado molhar a peça em alta temperatura, em nenhum tipo de rosh ou controlador, independente do material é sempre bom esperar esfriar antes de qualquer higienização. Existem vários métodos para fazer a limpeza, estaremos elencando de acordo com o “grau de sujeira” do seu rosh ou controlador de calor:

Sujo, sem crosta de essência: Limpe com água em temperatura ambiente, com a parte verde da bucha passar levemente na parte interna da cuba, e então finalize todo o rosh com a parte amarela da bucha. Sujo, com crosta de essência: Ferva a água, sem o rosh ou o controlador dentro, e depois jogue em um recipiente com as peças dentro. Deixe de molho até a água ficar morna. Esse procedimento fará com a essência “solte”, então com um estilete ou uma faca, passe bem devagar na parte interna da cuba do rosh para que desgrude a essência que está encrostada, e então finalize a limpeza com a parte amarela da bucha. Seque com um pano e estará pronto para utiliza-lo. No controlador de calor pode ser passado levemente na parte inferior uma escovinha de aço para tirar essência grudada.

Muito importante que, ao secar ou passar a bucha, evitar contato com detalhes do rosh, como listras, impressões de logos, detalhe em alto relevo. Também ao passar estilete ou faca, que não force para não danificar o esmalte do rosh.

PRATO:

A lavagem e conservação do prato é feita de forma simples, basta jogar água e detergente neutro. Para pratos com detalhes em relevo, deve passar levemente uma escova de dente nas bordas, para que não acumule sujeira. Lembre-se de tomar cuidado ao passar a escova de dente para que não descasque a tinta do prato. Após a limpeza deve secar bem a peça antes de guardá-la.

STEM:

Efetuar uma lavagem completa com água na parte externa, e na parte interna usar uma escova de limpeza com água e detergente neutro, caso a parte interior for de madeira, tentar atravessar um pano úmido, quase seco, para limpa-lo. Após a lavagem secar com um pano.

*Caso a Stem for de Latão, efetuar o polimento na parte externa com Massa 2, usando uma estopa. Importante que a Stem deve estar lavada e seca. Se você for aquela pessoa que tem uma Stem que fuma apenas um sabor de essência, é aconselhável não fazer essa limpeza interna, pois pode ser que perca um pouco do sabor já conservado no Narguile.


MANGUEIRA:

Atualmente usamos muito as mangueiras laváveis, que são os conduítes, refis de silicone liso, ou também o silicone espiral. Nesse caso, deve higienizar tanto a mangueira quanto a piteira jogando água na parte interior, tampando a boca de cima e a de baixo, para que a água não saia e chacoalhe, para que a água percorra toda a parte interna do produto. Após feito isso, retire a água de dentro, e rode a mangueira para que escorra o resto da água que ficou nela. Na parte externa deve ser feito apenas uma limpeza com um pano úmido. Tomando cuidado com os detalhes da piteira como gravação a laser, adesivos, entre outros.

Sabemos que é cansativo fazer todos esses procedimentos para manter o Narguile limpo e bem cuidado. Por isso não colocamos a frequência que devem ser feitos os procedimentos, isso é bem pessoal, pela quantidade de sessões que são feitas, e pelo estado de limpeza considerado de cada um.


Agora que está tudo limpo, bora fumar um Narguile de qualidade. Boa sessão a todos!


Zagabria Hookah!!! Xablauuuuu



#zagabria #hookah #narguile #blog #arguile #shisha #dicas #limpeza

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo