Buscar
  • zagabriahookah

7 Dicas de como fazer o Narguile carburar mais

Todos narguileiros gostam quando sua sessão impressiona com a fumaça densa e volumosa, porém, você sabe como fazer seu narguilé carburar mais sem deixar um gosto de queimado na boca?


Pensando nisso, nós da Zagabria Hookah, vamos te dar algumas dicas de como melhorar sua sessão de narguilé.


1- Confira as vedações do seu narguilé.

Verifique se as borrachas do rosh, mangueira e vaso está devidamente encaixadas. A boa vedação do narguilé garante que não entre ou saia ar por onde não deve.

É sempre bom ficar atento a qualidade e vida útil das borrachas, se elas já não cumprem bem suas funções, compre um novo kit de borrachas.

2- Verifique sua mangueira.


Ainda dando atenção as vedações, confira se sua mangueira não está com pequenos furos ou se está com algum pequeno defeito que deixa o ar escapar.

Para isso, tire a sua mangueira do narguilé, tampe um lado e assopre pelo outro, tente reparar se percebe algum ponto onde o ar está saindo de forma indevida.

3- Use carvão de qualidade.


Para uma boa carburação do seu narguilé, é necessário usar carvão de boa qualidade, os melhores para narguilé são os carvões de coco, que são capazes de produzir o calor necessário para sua sessão e que não apaguem no decorrer dela.

Quando for ascender o carvão, tenha paciência. Antes de colocá-lo no rosh, espere que o mesmo esteja completamente acesso e pronto para o uso. De nada adianta um bom carvão se você não acende-lo de forma certa.

4- Aqueça a essência.


Após levar o carvão ao rosh, espere aproximadamente 2 minutos sem mexer. Após isso, vá rotacionando os carvões para que toda a essência seja aquecida.

5- Retire as cinzas.


Durante a sessão, não se esqueça de rotacionar o carvão pelo rosh e bater suas cinzar para fora do rosh. Desta forma, o carvão continuará fornecendo o calor necessário durante a sessão, sem apagar.

6- Acerte na essência.



De forma geral, algumas marcas de essências tendem a fazer mais fumaça que outras. As essências com mais melaço costumam gerar mais fumaça. Embora a diferença não seja tanta, é sempre bom ficar de olho nisso

7- Escolha narguiles com um bom respiro.


Narguiles com mais de uma entrada para mangueira geralmente proporcionam menos fumaça durante a sessão. Narguiles com mais de uma boca geralmente não possuem respiro, acontece que o respiro é fundamental para a sessão de narguilé, pois ele garante que não entre ar no narguilé durante a puxada.

Bônus: use intensificadores de fumaça. O intensificador é um líquido a base de glicerina que é pingado na essência já dentro do rosh, gerando mais fumaça.

Lembre-se que sessões com muita fumaça iram durar menos ou pode comprometer o fluxo do arguile, teste várias formas de preparar sua sessão e descubra qual te agrada mais.


Para acessórios de narguile acesse: www.zagabrihookah.com.br

Para essencias de narguile acesse: www.essenciaz.com

Para acessórios de Vape acesse: www.vapelandbr.com


3.845 visualizações0 comentário